REUNIÃO DO COLEGIADO DO CNLB - APARECIDA DO NORTE/SP


No período de 30/04 a 04/05 do corrente ano o Colegiado Deliberativo do Conselho Nacional do Laicato do Brasil  estará reunido na Capital da Fé, Aparecida do Norte/SP, para discutir a caminhada do laicato em todo o Brasil. Além da Análise de Conjuntura e da exposição dos trabalhos das diferentes comissões, vale destacar dois assuntos de fundamental importância: (...)

- A 52ª Assembleia Geral Ordinária da CNBB que traz como um de seus temas prioritários: "Cristão Leigo e Leiga na Igreja e na sociedade, sal da terra e luz do mundo";

- A XXXIII Assembleia Geral Ordinária do CNLB que acontecerá em Caucaia/CE no período de 01 a 03 de agosto de 2014; 

No dia 01 de maio, de 14h às 17h, os presidentes dos CNLB's regionais e as demais representações dos movimentos e organizações laicais participaram da exposição do tema sobre o laicato. No decorrer da explanação da comissão responsável pela temática, foram ouvidos os testemunhos de dois leigos: Sônia Gomes (CNLB) e César Kuzma (escritor e doutor em Teologia). 

Que Jesus Cristo, Senhor da História, venha abençoar e iluminar cada vez mais a caminhada do laicato em todo o Brasil, suscitando autênticos discípulos e missionários na construção do Reino.

Nenhum comentário :