MANHÃ DE PARTILHA E FORMAÇÃO COM MINISTROS DA PALAVRA E DA EUCARISTIA EM CAMOCIM


Aconteceu neste sábado, dia 27 de fevereiro, uma manhã de partilha sobre os trabalhos e as experiências formativas com Ministros Extraordinários da Palavra e da Comunhão Eucarística no Centro Missionário São Francisco, paróquia de Camocim/CE, promovida pela Comissão Diocesana de Formação Permanente para Leigos/as. Contamos neste encontro com a presença de nosso bispo diocesano D. Francisco Javier Hernandez Arnedo, que explanou sobre a importância dos ministérios laicais na vida eclesial hoje, Pe. Evaldo Carneiro (Pároco), Pe. José de Anchieta (Vigário Paroquial) e das seguintes paróquias e áreas missionárias: Camocim, Chaval, Barroquinha e Parazinho(...)

A Diocese de Tianguá atualmente vive um tempo de amadurecimento e dinamicidade na dimensão formativa laical, e tem o desejo de buscar o crescimento do nosso povo à luz da experiência da Palava de Deus e da vivência do serviço à sagrada comunhão. Nesse contexto, "os ministérios são serviços específicos realizados em nome da Igreja para atender necessidades específicas do povo de Deus. A Igreja é essencialmente ministerial" - reinterou D. Javier em sua explanação.

Que Bom Jesus dos Navegantes, Mestre e Senhor da Messe, abençoe e frutifique os ministérios de nossa diocese e dê a cada ministro/a a sabedoria, o ardor missionário e o profetismo tão necessários para a construção do Reino de Deus.

Nenhum comentário :