DOM JAVIER REALIZA VISITA PASTORAL À AREA MISSIONÁRIA DE INHUÇÚ - PARÓQUIA DE SÃO BENEDITO

No período de 04 a 06 de novembro de 2013, D. Javier realizou a sua visita canônica nas comunidades que compõem a Área Missionária de Inhuçú. Juntamente com ele, estiveram presentes: Frei Refúgio, OAR – Vigário Episcopal da Região Sul e Pe. Raimundo Lúcio, atual assistente religioso da área missionária. No dia 04/11 foram visitadas as comunidades: Muricituba I e II (manhã); Barroquinha, Triângulo e Caranguejo (tarde), encerrando o dia nesta última, com a Santa Missa...
No dia 05/11, foi a  vez das comunidades: Chapadinha e Camocim (manhã); Mata Fresca e Inhuçú (tarde), concluindo com a celebração eucarística na Igreja Matriz. No dia 06/11, foram visitados os Pólos de Evangelização criados nas periferias de Inhuçú: São João, Campos Verdes e Pensa Bem (manhã). À tarde foi aberto espaço para o diálogo com as coordenações pastorais (15h) e os Ministros da Palavra e da Eucaristia (17h). A celebração de encerramento foi realizada na Igreja Matriz de Inhuçú com a participação de membros de todas as comunidades e pólos. Na ocasião, D. Javier renovou as provisões dos ministros em exercício.

Foi uma visita que proporcionou um intenso e amplo diálogo do bispo com as comunidades, favorecendo o conhecimento da realidade, a oferta de esclarecimentos e posturas corretas na vida dos fiéis e nas tarefas pastorais.

Nenhum comentário :