O INSTITUTO SÃO JOSÉ REALIZA REPASSE DA CF/2011

O Instituto São José realizou na manhã deste sábado, dia 12 de março, o repasse dos principais temas abordados pela Campanha da Fraternidade - 2011 com a presença de professores (Educação Infantil e Ensino Fundamental), religiosas (Irmãs Missionárias Capuchinhas) e demais funcionários. O encontro contou com a assessoria dos professores César Augusto Rocha (Professor de Educação Religiosa e membro da Equipe Paroquial da CF/2011), Auricleia Soeiro de Brito (Professora de Matemática e membro do SOR) e Paulo Clesson dos Santos (Professor de História e catequista), que desenvolveram o tema na metodologia do VER, JULGAR E AGIR(...)

A escola iniciou neste dia o projeto de articulação da CF/2011 com uma programação ampla que perdurará por todo o ano letivo. Dentre as atividades elencadas, será realizada uma tarde de debates com alguns representantes da Igreja e de outros segmentos da sociedade civil sobre a temática proposta. Além disso, no final do mês de março, está previsto a elaboração do projeto: "Plante uma muda, Mude uma ideia" onde professores e alunos farão uma "blitz" educativa nas praças e locais públicos, distribuindo panfletos e mudas de planta para a comunidade local.

Iniciativas importantes que dinamizam a CF/2011. Participe desta campanha e juntos nos conscientizemos sobre a importância da preservação ambiental, defendendo a vida em todas as suas dimensões.

Nenhum comentário :