FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

Estamos na reta final de mais um ano, de mais uma etapa em nossas vidas. O aprendizado abriu novos horizontes. Quantas experiências nós vivemos!! Experimentamos alegrias que nos fizeram sorrir e tristezas que nos arrancaram lágrimas. Mas valeu a pena. Tornamo-nos mais sensíveis e chegamos até aqui.

O fim de ano é um momento de reflexão. É um corte no tempo para que se possa rever tudo que se viveu. É uma pausa. No turbilhão da vida, às vezes, é preciso parar. Parar e pensar. E há muito para pensar. O ano passa muito rapidamente, mas passa carregado de acontecimentos, que ora surpreendem e ora alimentam a rotina. Parar e até mesmo lamentar pelo que ficou faltando. Lamentar pelos projetos não executados, pelas promessas não cumpridas. É tempo de novas promessas. É tempo de renovar aquelas que parecem ter sido prometidas tantas vezes e que ainda não alcançaram a realização. Não importa. O pior é deixar de planejar e deixar de sonhar. O novo ano não pode recomeçar sem sonhos, senão, nasce velho, embotado.

Temos muito a agradecer a Deus. De modo especial, trazemos presente os avanços e conquistas na organização de nosso laicato diocesano. Queremos renovar o nosso compromisso com o Deus da vida e com o projeto libertador de seu Filho, Jesus Cristo, o profeta de Nazaré. Obrigado, Senhor, pelos problemas todos e pela disposição de superá-los. Pelas feridas e pelas cicatrizes. Sabemos que o novo ano virá e trará suas novas e próprias preocupações. Há muito a se fazer para que o mundo seja melhor. Quem sabe, no ano que virá não se convertam em realidade as utopias que nos alimentam. Quem sabe, com forças renovadas, sejamos capazes de lutar com mais galhardia pelos ideais que temos. Quem sabe o céu esteja mais estrelado nas noites de lua cheia. Obrigado, Senhor! E graças ao milagre que é viver, no ano que vem prosseguiremos sonhando e realizando.

Desejamos a todos/as que fazem parte do Conselho Diocesano de Leigos/as da Diocese de Tianguá, um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

Nenhum comentário :