AUMENTA O NÚMERO DE PEREGRINOS CATÓLICOS NA TERRA SANTA

Um aumento significativo no número de turistas de países católicos foi registrado no mês de janeiro desse ano. É o que revela um comunicado do Ministério do Turismo Israelense. Foram 6.800 peregrinos da Itália, 1,81% a mais que em janeiro do ano passado e 40% a mais do que no mesmo período em 2008. Brasileiros, foram mais de 3.600. Os que vieram da Polônia somaram mais de 6.000, e 11.500 os franceses.

Ainda é inverno na Terra Santa e por não ser um período de alta estação, foi realmente expressivo o número de peregrinos que visitaram a Terra Santa no mês passado. E para a alegria dos habitantes e dos trabalhadores locais, o momento bom continua(...)

As inúmeras reservas mostram que os próximos meses também serão promissores. Apesar do clima político sempre incerto, os turistas parecem ter entendido que na Terra Santa é possível vir com absoluta segurança. E se em algum momento houve qualquer diminuição, ou declínio no número de turistas, o principal motivo foi a crise econômica geral. Especialmente no mês de janeiro e também de fevereiro houve um grande fluxo de peregrinos da Itália e todo mundo católico.

Podemos prever que haverá ainda um aumento especialmente em março e abril, por causa da Páscoa, que será esse ano para toda a Igreja, não só católica, mas também ortodoxa. Então será um grande movimentação nessa semana entre final de março e início de abril.

As estatísticas mostram que é a Basílica do Santo Sepulcro em Jerusalém, coração e cume de todas as peregrinações, que é por assim dizer, o grande impulso das estatísticas. Os peregrinos que são encontrados a todas as horas do dia são muitos e provenientes de todas as partes do mundo. As filas ininterruptas em frente à edícula do Sepulcro mostram o afluxo constante de fiéis. O cronograma das missas diárias já está completo, todas as horas foram preenchidas e em todas as línguas. É difícil encontrar um horário livre para celebrar a Missa no Sepulcro ou no Calvário.

O sacristão do Santo Sepulcro, Padre Andrew diz que o que mais contribui para esse aumento é o fato de que "este ano a Páscoa será na mesma data para armênios, católicos, coptas, sírios e gregos. Sábado e domingo, principalmente, são muitos os que vem celebrar a Eucaristia no Sepulcro e esperamos que esse número cresça ainda mais".

FONTE: CANÇÃO NOVA

Nenhum comentário :