A RCC - CAMOCIM ELEGE COORDENAÇÃO PARA O TRIÊNIO 2010 - 2013

A Renovação Carismática Católica de Camocim reuniu, nos dias 23 e 24 de Janeiro, servos e formados para o I Retiro Geral do ano 2010. Realizado no Centro de Treinamento São Francisco, o Retiro abordou o tema proposto para a caminhada da RCC em todo o Brasil nesse ano: "Anuncia a Palavra; Proclama a Boa Notícia!" (cf. II Tm 4, 2-5). O encontro procurou renovar, nos servos e formandos, a motivação para o serviço na Obra de Deus. Para isso, foram realizadas pregações, louvores, momentos de oração e de adoração. A Coordenação procurou ainda aproveitar o momento para indicar direcionamentos sobre as próximas atividades da RCC em Camocim, a saber: Formação humana (última quarta-feira de cada mês, na Igreja de São Pedro), Quinta-feira de adoração (primeira quinta-feira de cada mês), Pré-Despertai (dia 06 de fevereiro, em preparação ao XI Despertai), Semana de Adoração (de 08 a 12 de fevereiro, na Igreja da Santa Cruz) e XI Despertai (encontro promovido pela RCC Camocim no período de Carnaval)(...)

No último momento do Retiro, foi realizada a eleição da nova coordenação paroquial. Participaram da eleição os 14 membros do Conselho de Coordenação Paroquial da RCC presentes no evento. Após sucessivos momentos de oração de partilha, a escolha recaiu sobre Raimunda Ferreira Lima Rocha, até então, Coordenadora do Grupo de Oração Novo Caminho. Conhecida carinhosamente como Raimundinha, a nova coordenadora, além do serviço eclesial através da RCC, é Ministra Extraordinária da Eucaristia, sendo reconhecida pela sua maturidade, disponibilidade e mansidão diante das demandas verificadas na vida de Igreja. Na vida secular, Raimundinha é casada, mãe de três filhos e exerce a função de professora, tanto na rede pública estadual como na rede pública municipal de ensino, destacando-se como uma das grandes educadoras da vida contemporânea de Camocim. A escolha foi recebida com alegria por parte dos participantes do movimento carismático na Paróquia de Camocim.

O Retiro foi encerrado às 16h30, na Igreja de São Francisco, com uma alegre Celebração da Palavra, presidida por Francisca Dourado, Ministra da Palavra e Coordenadora Paroquial do MInistério de Pregação da RCC Camocim. Durante a celebração, os presentes puderam louvar a Deus pelas inúmeras graças derramadas na RCC no período 2008 - 2010 (sob a liderança de Mário Roberto), bem como rogar bençãos para a nova Coordenadora, que deverá conduzir as atividades da RCC Camocim, inicialmente, até janeiro de 2013.

FONTE:
http://rcccamocim.blogspot.com/

2 comentários :

campogrande disse...

PARABENS! Minha amiga Raimundinha, que a Luz de Deus possa sempre estar a frente nessa caminhada frente a coordenacao da RCC CAMOCIM. Uma escolha com o endosso de toda a corte celestial e claro da corrente de oracao de seus irmaos de caminhada.

campogrande disse...

Prof. Adahison com carinho e admiracao.