EUA: AUMENTAM CRIMES CONTRA RELIGIOSOS E LUGARES DE ORAÇÃO

Nos Estados Unidos, durante o ano passado foram cometidos mais de 1.200 crimes contra organizações cristãs.

Os dados pertencem ao recente relatório intitulado “Delitos contra Organizações Cristãs nos Estados Unidos”, apresentado por Christian Security Network.

Entre os crimes mais graves registrados – segundo mostra hoje o diário do vaticano L’Osservatore Romano – são 12 homicídios e outros 3 atos de violência que incluem também três tentativas de estupro e três sequestros. No relatório está registrado um número de 98 incêndios dolosos e 700 assaltos (...)


O diretor executivo de Christian Security Network, Jeff Hawkins, durante a apresentação do relatório, ontem em Cincinnati, declarou que “é verdadeiramente desolador a lista de delitos de 2009, sabendo que em 2010 a situação não está a melhorar”. Segundo Hawkins, perito em segurança há mais de 30 anos, os delinquentes consideram os prédios de oração e as organizações cristãs como um objetivo relativamente fácil.

Esse relatório é o primeiro que enumera de modo detalhado os delitos cometidos contra as pessoas e as igrejas cristãs.

O Federal Bureau Investigation (FBI) também dispõe de estatísticas para delitos caracterizados por ódio da religião, mas as estatísticas não são completamente confiáveis, pois é difícil estabelecer os motivos de certos atos criminosos. Há também o problema de que muitos delitos de menor gravidade não são notificados pelas vítimas.

Segundo o responsável de Christian Security Network, delitos graves como homicídios e incêndios dolosos são fáceis de registrar, enquanto que os furtos de pouca importância não são comunicados à polícia. No entanto, para Hawkins seria possível evitar a repetição de muitos delitos se todas as igrejas fossem equipadas com dispositivos de segurança.

FONTE:
http://www.zenit.org/article-23704?l=portuguese

Um comentário :

Atelier de Iconografia SANTA CRUZ disse...

Olá Galera!

Gostaria que divulgassem o sorteio no Blog do Atelier de Iconografia Santa Cruz de um ícone de Cristo Esposo.

É simples, fácil e não custa nada!

ACESSEM:
www.ateliersantacruz.blogspot.com

e participem!