
Os dados pertencem ao recente relatório intitulado “Delitos contra Organizações Cristãs nos Estados Unidos”, apresentado por Christian Security Network.
Entre os crimes mais graves registrados – segundo mostra hoje o diário do vaticano L’Osservatore Romano – são 12 homicídios e outros 3 atos de violência que incluem também três tentativas de estupro e três sequestros. No relatório está registrado um número de 98 incêndios dolosos e 700 assaltos (...)
O diretor executivo de Christian Security Network, Jeff Hawkins, durante a apresentação do relatório, ontem em Cincinnati, declarou que “é verdadeiramente desolador a lista de delitos de 2009, sabendo que em 2010 a situação não está a melhorar”. Segundo Hawkins, perito em segurança há mais de 30 anos, os delinquentes consideram os prédios de oração e as organizações cristãs como um objetivo relativamente fácil.
Esse relatório é o primeiro que enumera de modo detalhado os delitos cometidos contra as pessoas e as igrejas cristãs.
O Federal Bureau Investigation (FBI) também dispõe de estatísticas para delitos caracterizados por ódio da religião, mas as estatísticas não são completamente confiáveis, pois é difícil estabelecer os motivos de certos atos criminosos. Há também o problema de que muitos delitos de menor gravidade não são notificados pelas vítimas.
Segundo o responsável de Christian Security Network, delitos graves como homicídios e incêndios dolosos são fáceis de registrar, enquanto que os furtos de pouca importância não são comunicados à polícia. No entanto, para Hawkins seria possível evitar a repetição de muitos delitos se todas as igrejas fossem equipadas com dispositivos de segurança.
FONTE:
http://www.zenit.org/article-23704?l=portuguese
Um comentário :
Olá Galera!
Gostaria que divulgassem o sorteio no Blog do Atelier de Iconografia Santa Cruz de um ícone de Cristo Esposo.
É simples, fácil e não custa nada!
ACESSEM:
www.ateliersantacruz.blogspot.com
e participem!
Postar um comentário