MANIPULAÇÃO - A MENTIRA REPETIDA QUE VIRA VERDADE

Uma mentira mil vezes repetida se torna uma verdade autenticada. Esta frase foi pronunciada por Fritz Goebbels, ministro das Comunicações da Adolph Hitler, aliás, o Nazismo foi o primeiro regime na história a criar um Ministério das Comunicações, pela importância que davam à doutrinação ideológica. O sentido da frase é que uma mentira repetida mil vezes começa a ser aceita como verdade, penetra no inconsciente das pessoas, como uma lavagem cerebral(...)

Guardando as diferenças, é como acontece com alguns ditos populares, que vão sendo repetidos geração após geração, e as pessoas acabam aceitando como verdades absolutas. A Propaganda se utiliza muito desse método para induzir os consumidores a comprar os produtos que anunciam.

O EXCESSO DE INFORMAÇÃO
Recebemos, hoje em dia, um bombardeio tal de informações que fica difícil discernir entre o que é verdade ou mentira, é preciso muito senso crítico, coisa que a humanidade vem perdendo cada vez mais.

A campanha que a mídia faz contra a Igreja Católica não é novidade nem para os que não tem religião alguma, principalmente em questões polêmicas como homosexualismo, aborto, eutanásia e uso de preservativos.

PRESERVATIVOS E A AIDS
Na sua primeira visita ao continente africano, o Papa reafirmou o que havia dito aos bispos africanos que o visitaram em 2005. Segundo Bento XVI, a distribuição de camisinhas e apoio financeiro dos países desenvolvidos não são a solução para a epidemia de AIDS e só agravam a situação.

A Igreja sempre afirmou que a abstinência é a única solução 100% segura para evitar a propagação da AIDS via relação sexual, e segundo o papa, a doença só pode ser vencida com uma humanização da sexualidade, uma renovação espiritual, que contém uma nova forma de comportamento de uns com os outros.

Não demorou para que as palavras de Bento XVI fossem duramente criticadas em vários países ocidentais, os quais defenderam o uso do preservativo como elemento fundamental para prevenir a transmissão da doença.

O porta-voz vaticano, Federico Lombardi, assegurou que a Igreja Católica não mudará de postura e acrescentou que na África, a AIDS não é transmitida apenas via relações sexuais, mas também devido às precárias condições de higiene.

DIETA, CIRURGIAS OU REEDUCAÇÃO ALIMENTAR?
Já foi comprovado no campo alimentar que o único meio de se emagrecer com saúde é através da reeducação alimentar, muitas pessoas não querem mudar seus hábitos porque isso implica em sacrifícios, em esforços, em paciência.

Para se ter idéia as pessoas preferem ficar tomando drogas perigosas, indo para mesas de cirurgia, tudo para não enfrentar a mudança de comportamento.

O que os ministérios de saúde estão fazendo em relação ao tratamento da AIDS é o exatamente isso, ao invés de incentivar uma mudança de comportamento, incentivam o sexo desenfreado, mas usando preservativo, mais ou menos, faça sexo com qualquer pessoa, mas use camisinha.

Criticar uma opinião que tem a visão de mudança de comportamento é no mínimo preconceituosa, pois a Igreja, tem o dever formar seus fiéis porque é mãe e como tal, já mais indicaria um caminho que não fosse real.

QUESTIONAMENTO
É neste momento que precisamos usar o nosso senso crítico, analisar os fatos, e os caminhos que estão sendo colocados a nossa frente, não podemos engolir todas as informações que nos empurram, precisamos questionar para não sermos enganados.

FONTE:

Nenhum comentário :