igrejinhas DE GARAGEM!!

Conta uma história antiga, diversas vezes contada por muitos autores, que certa vez Napoleão Bonaparte respondeu a um de seus soldados, que lhe sugeriu criar uma religião: “Meu filho, para alguém fundar uma religião é preciso duas coisas: primeiro, morrer numa cruz; segundo, ressuscitar. A primeira eu não quero; a segunda eu não posso”.
Não sei se você, caro amigo internauta, já percebeu o aumento repentino de pequenas igrejinhas que costumo chamar de “igrejas de garagem”, proliferando-se nos mais diferentes recantos dos centros urbanos, num passe de mágica. Talvez você só perceba que se trata, realmente, de uma “igreja-templo”, depois de olhar com mais atenção. São muitos os pretensos “iluminados”, que com orgulho exacerbado se arrogam o divino direito de fundar uma igreja, ou nova religião. Parece até brincadeira!(...)
Sem muito preparo e conhecimento na doutrina sagrada de Nosso Jesus Cristo, “armados” apenas de um amontoado de versículos e trechos da Sagrada Escritura, decorados e não contextualizados, num fundamentalismo inigualável, bradam euforicamente améns e aleluias, ferindo até mesmo, num sentido metafórico, os ouvidos do Altíssimo, que se tivesse audição, estaria surdo com tantos gritos. Soberba e charlatanismo! Penso que o nosso Deus revela-se muito mais na mansidão e no silêncio do que na algazarra desmedida.
As velhas acusações contra a Santa Igreja Católica mais parecem um disco arranhado na boca desses falsos profetas. Não saber diferenciar IMAGEM de ÍDOLO, desrespeitar a Mãe do Salvador, negar a EUCARISTIA tão expressamente clara nas palavras de Jesus, é simplesmente CEGUEIRA bíblica, para não dizer ignorância escancarada. Sem mencionar alguns casos bem piores, daqueles que transformam a fé numa mercadoria altamente rentável, num produto de prateleira de supermercado. Existem mesmo os que vêem a ação do demônio em tudo e nunca se reportam as causas naturais. Pequenas igrejas - Grandes Negócios! Teologia da Prosperidade!!
Como dói ver milhões e milhões de enganados, abdicando a luz para viver as trevas do erro! Jesus já nos tinha avisado desde o início, no Sermão da Montanha:
“Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós com vestes de ovelhas, mas por dentro são lobos ferozes” (Mt 7, 15).
Nenhuma “igrejinha de garagem” consegue, nem de longe, se assemelhar à única e verdadeira Igreja de Jesus Cristo, com seus dois milênios de história, edificada sobre o alicerce dos apóstolos, tendo como representante de Jesus Cristo, o “Pedro” número 265, que se chama Bento XVI.
Infelizmente, a verdadeira Igreja de Jesus traz em sua face as rugas de nossos pecados, mas será sempre sustentada pela Graça de Deus. Assistiremos e participaremos de sua edificação e de sua expansão no mundo inteiro, pois as portas do inferno jamais prevalecerão sobre ela.

CÉSAR AUGUSTO ROCHA

Nenhum comentário :