NÃO TENHAMOS RECEIO DE VENERAR A MÃE DE DEUS!!

"Maria é a maior e a mais nobre jóia da Cristandade logo após Cristo...Ela é nobre, sábia e santamente personificada. Jamais conseguiremos honrá-la suficientemente"
Talvez você custe a acreditar, mas este pensamento de profundo respeito e amor a Virgem Maria, foi proferido num sermão de Natal em 1531, por ninguém mais do que Martinho Lutero, o principal responsável pelo surgimento das igrejas evangélicas no mundo inteiro. Até ele, reconhecia o incalculável valor de Nossa Senhora. E disse mais: "Peçamos a Deus que nos faça compreender bem as palavras do Magnificat… Oxalá Cristo nos conceda esta graça por intercessão de sua Santa Mãe! Amém.
”O Filho de Deus fez-se homem, de modo a ser concebido do Espírito Santo sem o auxílio de varão e a nascer de Maria pura, santa e sempre virgem."
Olha só o que o Pai dos Calvinistas (John Calvino) disse também:
”Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus.”
Outro reformador chamado Ulrich Zwinglio, afirmou certa vez:
"Firmemente creio, segundo as palavras do Evangelho, que Maria, como virgem pura, nos gerou o Filho de Deus e que, tanto no parto quanto após o parto, permaneceu virgem pura e íntegra. ”
John Wesley, fundador da Igreja Metodista, também demonstrou seu amor a Maria:
"Creio que [Jesus] foi feito homem, unindo a natureza humana à divina em uma só pessoa; sendo concebido pela obra singular do Espírito Santo, nascido da abençoada Virgem Maria que, tanto antes como depois de dá-lo à luz, continuou virgem pura e imaculada.”
Caríssimos irmãos em Cristo, que agora lêem este artigo, pergunto-lhes: "Com que direito algumas igrejas contemporâneas, excluem Maria da fé cristã, negando-a seus atributos de Mãe e intercessora do povo de Deus? Conheço todos os argumentos nefastos contra a Mãe de Deus. Um deles cita ITm 2, 5: "Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo - homem". Porém, é preciso entender que a palavra "Mediador" no grego, depois da transliteração, lê-se "messítes", e esta palavra está sendo usada no sentido de que Jesus é o único Salvador entre Deus e os homens. Podemos sim, ser intercessores conforme vemos em Rm 15,30; Lc 16, 9; Ef 6, 8; Hb 13, 39. A Bíblia também fala que o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inefáveis, ou inexprimíveis (cf. Rm 8, 26-27). Em outras palavras, Jesus não é o único intercessor, mas sim o único mediador.
Não poderíamos deixar de mencionar outro aspecto de relevada importância. Deus habitou no seio virginal de Maria, logo todo o seu corpo é santo e imaculado. Lembremo-nos de Ex 3, 5 onde Deus pede que Moisés tire suas sandálias pois o lugar onde ele estava pisando era sagrado. Ora, Deus não compactua com o pecado, onde o Todo-poderoso se encontra não pode haver impureza alguma. Se Jesus, o próprio Deus feito homem, esteve no ventre de Maria, não convinha que o seu corpo fosse presa do pecado, mesmo somente o pecado original.
"Intacta antes, durante e depois do parto" , afirma Santo Agostinho. Para Deus tudo é possível!!
Ó Maria, Virgem santíssima, Mãe castíssima, roga pelo teu povo, principalmente pelos pobres e excluídos de nossa sociedade. Amém!!

Nenhum comentário :