JMJ RIO 2013 BUSCA 1.5 MILHÕES DE LOCAIS DE ACOLHIDA



Com o lema: “O coração do mundo bate aqui”, a campanha para hospedagem para a JMJ Rio 2013 busca conseguir um milhão e meio de locais de acolhida. Envolvendo todos os setores da sociedade como artistas, apresentadores, esportistas, dentre outros, a mensagem da campanha mostrará diversas possibilidades de locais de acolhida. Nomes como a cantora Elba Ramalho, a atriz Christiane Torloni e os ginastas Daniele e Diego Hypólito estarão apresentando a campanha...

A divulgação nacional será realizada por meio de comerciais nas principais emissoras de televisão, além de anúncios na mídia impressa, rádios, outdoors e internet. Em entrevista ao portal oficial da próxima Jornada Mundial da Juventude, a diretora do setor de Hospedagem da JMJ Rio2013, irmã Graça Maria afirmou: “Nós trabalhamos no primeiro semestre para a comunidade católica, ou seja, a campanha foi toda voltada para o público interno. Agora começaremos atingir a sociedade, queremos mobilizar todo o povo carioca para abrir suas casas ao acolhimento. 


“Por isso, iremos utilizar artistas que podem nos ajudar a mobilizar a sociedade, dando sua credibilidade a campanha e a hospedagem da Jornada. Nosso objetivo é envolver toda a população, através do meio artístico e desportivo, de forma que atinja a sociedade em todas as suas dimensões”, declarou Irmã Graça. Sobre a participação dos artistas na campanha a religiosa afirma que eles podem “com a sua fama dar credibilidade ao trabalho que está sendo feito com a relação à hospedagem e à Jornada Mundial da Juventude”. 


“Por exemplo, quando a Elba Ramalho publica na coluna do "O Globo" que quer acolher, que vai acolher... Isso dá uma credibilidade e uma seriedade muito grande ao trabalho que está sendo feito. É um grande fator que ajuda a envolver a população, por meio da mídia, dos artistas e cantores”, explicou a Irmã. A encarregada da hospedagem dos milhares de peregrinos esperados no Rio de Janeiro afirmou que a campanha visa atingir “a sociedade de um modo em geral, a população carioca, independentemente de ser católico ou não”. “Existe uma meta para atingir na Jornada que é de um milhão e meio de vagas de alojamento. Nós trabalhamos a campanha como um todo. A primeira parte já foi finalizada. Agora, estamos na segunda. Essa campanha é mais um instrumento para atingir a nossa meta”, conclui Ir. Graça Maria.

Fonte: Conselho Diocesano de Leigos/as - Sul I

Nenhum comentário :