CAMOCIM SE PREPARA PARA CELEBRAR O SEU PADROEIRO

A Paróquia de Camocim/CE se prepara para realizar mais uma festa em louvor ao seu padroeiro Senhor Bom Jesus dos Navegantes no período de 15 a 25 de novembro de 2012. O tema escolhido para este ano é: "BOM JESUS, ABRE-NOS AS PORTAS DA FÉ E CURA-NOS". Além de fazer uma clara alusão ao ano da fé que norteará toda a reflexão da Igreja a partir de outubro de 2012, há uma referência também à CF/2012 que tratou da temática sobre saúde pública...
A festa de um padroeiro é sempre um momento forte de evangelização e congraçamento de todas as expressões vivas da Igreja paroquial para celebrar a vida da comunidade. As práticas devocionais, o louvor, as pregações diárias, a animação das barracas e a presença diária dos movimentos, pastorais e devotos na praça da Matriz fazem destes dias um capítulo especial na história de nosso município. Anualmente, nos dias que antecedem a Festa de Cristo Rei e o Dia Nacional dos Leigos e Leigas, Camocim muda a sua rotina e a calmaria de suas noites para celebrar com júbilo e honradez o mais insígne padroeiro, o maior de todos, o próprio Jesus Cristo que neste torrão cearense é homenageado com o título de Bom Jesus dos Navegantes, numa feliz referência a esse imenso litoral que ladeia estas terras.

Esperamos que esta ação evangelizadora contribua para um maior reavivamento pastoral e missionário da paróquia e desperte o protagonismo dos leigos e leigas na construção do Reino de Deus e na transformação da sociedade.

Nenhum comentário :