ÁLBUM DA VIDA - LIVRO DE CONCEIÇÃO FORMIGA

Com quase uma centena de amigos e amigas, Conceição Medeiros Formiga apresentou o livro ÁLBUM DA VIDA (sua autobiografia) na noite de 01 de novembro, no Salão Nobre da Academia Imperatrizense de Letras.

O evento foi iniciado com a poesia de Cora Coralina "Não Sei", apresentada num belo slide ilustrado que proporcionou uma profunda reflexão sobre a vida(...)

Houve a composição da mesa com a presença de lideranças que representavam vários organismos, secretários e o Prefeito Sebastião Madeira. Com entusiasmo, todos e todas cantaram o Hino de Imperatriz/MA para estimular o civismo e o amor a nossa cidade.

Foi lida a biografia da autora para que os amigos e amigas conhecessem um pouco mais as atividades de nossa amiga Conceição Formiga.

O livro foi apresentado pela própria autora que falou sobre o início dos seus escritos, o título e alguns fatos contidos na autobiografia.Para homenagear a amiga usaram da palavra:

Gilmar - Academia Imperatrizense de Letras
Professor Geraldo - Fundação Cultural e UFMA
Francisca de Assis - Presidente do Clube das Mães
Conceição Amorim - Presidente do Fórum de Mulheres de Imperatriz
Cândido Madeira - Controlador Geral do Município
Gilda Maria - Coordenadora Regional do Movimento de Cursilhos
Sebastião Madeira - Prefeito de Imperatriz

Entre as falas houve a apresentação de um grupo de indígenas que falaram da ocupação à Sede da Funai para reinvidicar algumas ações, pediram ajuda e cantaram e dançaram uma músuca das cerimônias na iniciação das adolescentes.

Conceição agradeceu a presença de todos e todas, anunciando que em seguida seria servido um lanche igual ao do dia do seu casamento, na manhã de sábado de 20 de abril de 1963, em Bacabal: Chocolate cremoso com bolinhos caseiros (pão de queijo, bolo frito, mangulão e bolo cacete). E mais, o chocolate seria servido no bule de porcelana que Sebastião lhe dera de presente quando eram noivos (1961) e que fez parte do enxoval do casal. O bule tem, portanto, 50 anos.

Tive a alegria de conhecer pessoalmente a poetisa Conceição Formiga na XXX Assembleia Nacional dos Leigos e Leigas em Belo Horizonte/MG e um pouco de sua luta constante na articulação do laicato maranhense. Deus abençoe e ilumine a sua vida, fazendo frutificar os seus dons e talentos a serviço do Reino de Deus.

Por Conceição Medeiros Formiga - CNLB Nordeste V

Nenhum comentário :