NOVO BISPO DE SOBRAL TOMA POSSE HOJE

Dom Lorenzo Baldisseri, Núncio Apostólico, dará posse nesta noite a dom Odelir José Magri (comboniano), novo bispo da Diocese de Sobral, que fica a 233 quilômetros distante de Fortaleza. Na solenidade, ele será auxiliado por dom José Antônio A. Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza.

O governador Cid Gomes e o prefeito Leônidas Cristino darão as boas vindas ao novo bispo, que substituirá a dom Fernando Saburido, nomeado pelo papa Bento XVI arcebispo de Recife e Olinda, Pernambuco. A Diocese vinha sendo administrada pelo padre Raimundo Nonato Timbó(...)


A solenidade, que terá início às 18 horas, contará com a presença de padres das 37 paróquias, das duas áreas pastorais e de uma boa presença dos fiéis católicos não só da Princesa do Norte, como também de toda a Região Norte do Estado do Ceará.

Antes de assumir a Diocese de Sobral, Dom Odelir esteve conhecendo as paróquias e com isso ganhou a simpatia do católico sobralense.

Para o padre Raimundo Nonato Timbó, "trata-se de uma figura simples, simpática e carismática. Ele é um homem de Deus”. Na oportunidade, será feito o lançamento de um selo comemorativo à data.

Biografia

Dom Odelir José Magri nasceu em 18 de abril de 1963, na cidade de Campo Erê, Santa Catarina. Após os estudos preparatórios, em 26 de junho de 1988, emitiu a profissão religiosa na Congregação dos Combonianos. Completou os estudos de Filosofia e Teologia em Paris, obtendo licenciatura em Filosofia. Em 18 de outubro de 1992, recebeu a ordenação. Entre 1992 e 1996, atuou no Congo onde, em 1996, foi formador dos Postulantes. De volta ao Brasil, em São Paulo e Minas Gerais, exerceu diversas funções. Desde 2003 é assistente-geral da Congregação em Roma e, desde 2009, vigário-geral dos Combonianos.

Um comentário :

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog está cada vez melhor. Estou comunicando que fiz uso de sua matéria para informar a posse do novo bispo aos leitores do 33catolico, antecipadamente agradeço e informo que mantive os devidos créditos. Obrigado.

Ricardo – Departamento de Comunicação
33catolico.blogspot.com
Comunidade São Paulo Apóstolo