A PARÓQUIA DE CAMOCIM SE PREPARA PARA A GRANDE MISSÃO PERMANENTE DE 2011

A missão é para a Igreja, a causa das causas, o primeiro e mais importante serviço que ela presta ao ser humano. Nenhum membro da Igreja está dispensado da missão. Os pais, as famílias, os jovens, operários e tantos outros devem assumir a dimensão missionária inerente ao próprio batismo.

Não se contentar com as missas, as novenas, os terços, as coisas periféricas da fé e descruzar os braços, sair para a missão, convidar, insistir, re-inventar as fórmulas de acolhimento, multiplicar o amor, escutar o clamor da nossa gente, eis o nosso desafio de batizados, nesta Jornada Missionária, onde queremos proclamar cada vez mais que Jesus é o Senhor da nossa vida, que nos ama e quer o nosso bem(...)


Tendo em vista esse novo impulso missionário em nossa diocese, motivado pelo projeto "Missões Permanentes", aconteceu às 9 h no Salão Paroquial de Camocim/CE uma reunião com as principais lideranças dos movimentos, pastorais e comunidades com o objetivo de delinear os primeiros passos na preparação para a Grande Missão Permanente em 2011 que realizar-se-á na Região Norte de nossa diocese.

No decorrer deste encontro foi criado a COMIPA (Comissão Missionária Paroquial), organismo dinamizador e articulador que coordenará toda ação missionária paroquial. Camocim, maior paróquia da diocese, foi dividida em oito pólos de evangelização (Matriz, São Pedro, Olinda, Cruzeiro, Santo Expedito, Nossa Senhora de Fátima, São Francisco e São José) que formarão, por sua vez, as Equipes Missionárias, dando efetividade às Missões Permanentes.

A coordenação da COMIPA ficou organizada da seguinte maneira:

Coordenadores: Fábio F. de Melo, Pe. Francisco Evaldo e Pe. José de Anchieta.

Secretária: Janícia E. de Carvalho.

Teoureira: Kaala Brito

Além dessa coordenação, foram escolhidos os representantes dos pólos de evangelização e uma equipe de formação composta pelos sacerdotes, religiosas e leigos especializados na História e Doutrina da Igreja, Catequese, Liturgia e Espiritualidade Missionária.

Iluminados pela prática missionária de Jesus Cristo e pela força profética do Espírito Santo, vivamos intensamente este "Kairós" para a edificação do Reino de Deus em nossa diocese.

Nenhum comentário :