EM FORTALEZA - CE, CÂMARA APROVA O DIA MUNICIPAL DA ECONOMIA SOLIDÁRIA

O Plenário da Câmara Municipal aprovou no dia 22 de junho, em discussão única, o projeto de lei que cria o Dia Municipal da Economia Solidária. A data estabelecida é o dia 15 de dezembro – a mesma da comemoração nacional. O autor do projeto é o vereador Ronivaldo Maia (PT).

Segundo ele, a data comemorativa faz alusão a um tipo de economia que vem se fortalecendo desde a última década e que, segundo ele, tem se mostrado como uma alternativa de trabalho e renda para muitos trabalhadores(...)
Ele citou como exemplo uma grife criada por mulheres da Granja Portugal chamada Flor do Algodão, que tem rendido, segundo Ronivaldo, renda acima de um salário mínimo para elas.

Presente na 2ª Conferência Nacional de Economia Solidária, realizada na última semana em Brasília, o vereador destacou os últimos dados divulgados no evento pela Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), que revelam haver no Brasil cerca de 22 mil empreendimentos solidários. A previsão da secretaria, segundo ele, é que ainda este ano o número chegue a 25 mil. De acordo com Ronivaldo, a conferência também apontou para a criação do Sistema Nacional de Economia Solidária, o que permitiria uma ação integrada e complementar entre os entes da Federação.

FONTE: ADITAL

Nenhum comentário :