Com grande satisfação os romanos festejam o “Domus natale di Roma”. Segundo narra a lenda, Roma foi fundada por Rômulo em 21 de abril de 753 a.C.. Nessa data festiva, todos os anos a prefeitura da capital italiana organiza eventos celebrativos, que percorrem os momentos mais significativos da história romana. Dentre os quais destacamos: a parada no fórum imperial, a deposição de uma coroa de flores ao soldado desconhecido, a abertura extraordinária dos museus civis (como o Museu Capitólio, que registrou recorde no número de visitantes, com 6.400 mil ingressos concedidos até 19 de abril, quando começaram as festividades), além de diversas amostras culturais e shows(...)Uma novidade, neste ano, é que as celebrações serão transmitidas AOVIVO pela internet. Em particular, pelo canal “AOVIVO” do site http://www.ourstreaming.tv/ será possível acompanhar a apresentação “Roma em todo o mundo “, com Elena Bonelli e a New Band, a partir das 21 horas (horário de Roma) na Praça do Capitólio. No lado interno do pátio do Fórum de Trajano e sobre o seu mercado será projetado um vídeo, por meio do qual serão exibidos os principais acontecimentos da Cidade Eterna no século passado, tanto do ponto de vista histórico como cultural.
O Monte Aventino será iluminado por velas, enquanto no Rio Chipre acontecerá uma apresentação pirotécnica. Haverá também desfiles, exibições de gladiadores, banquetes, como faziam os antigos romanos, e uma extensa programação de conferências e propostas das associações de estudos históricos.
À noite haverá uma grande comemoração na Praça dos Povos com “Romagnificat” – repleta de som, iluminação e histórias marcantes da cidade. Fogos de artifício desenharão os anéis olímpicos no céu saudando a candidatura romana para as olimpíadas de 2020.
Durante o dia também haverá exibições de bandas musicais dos guardas urbanos e do exército; ônibus e trens serão enfeitados para a celebração.
Acompanhe tudo pela rede mundial de computadores:
http://www.ourstreaming.tv/
FONTE: CANÇÃO NOVA


Nenhum comentário :
Postar um comentário