CHEGADA DAS RELÍQUIAS DE DOM BOSCO EM FORTALEZA - 05 DE FEVEREIRO


No ano passado foi comemorado o aniversário de 150 anos da congregação Salesiana. Em 16 de agosto de 2015, serão celebrados os 200 anos de nascimento de seu fundador, São João Bosco. Diante dessas comemorações tão significativas, o reitor-mor da congregação e 9° sucessor de Dom Bosco, padre Pascual Chávez Villanueva, lançou uma peregrinação especial por todo o mundo salesiano. Uma urna, contendo as relíquias do santo, percorrerá os 130 países, nos cinco continentes em que há presença Salesiana. A urna chegou ao Brasil em 16 de novembro de 2009, em Porto Alegre RS e terminará sua visita aqui no Brasil em Manaus/(AM) no dia 28 de fevereiro de 2010(...)

O QUE SÃO RELÍQUIAS?

São peças preservadas para serem veneradas e, em geral, estão relacionadas á vida de um santo. No caso específico de Dom Bosco, as relíquias são a mão direita do santo e o rádio (osso do braço). Guardadas em caixas especiais, as relíquias foram colocadas no interior de uma estátua de Dom Bosco e acomodadas dentro de uma urna feita em alumínio, bronze e cristal. A passagem das relíquias de um santo é sempre um momento de crescimento espiritual e, neste caso é um fato ainda mais especial, pois as relíquias de Dom Bosco nunca saíram da Itália. É uma atitude ousada do reitor-mor. Ele acredita que, ”com Dom Bosco passando entre nós, seremos capazes de renovar nosso ardor apostólico e enfrentar os novos desafios do mundo contemporâneo”

INDUGÊNCIAS PLENÁRIAS

Aquele que visitar as relíquias de Dom Bosco e rezar diante delas um Pai Nosso, uma Ave Maria, se confessar e rezar pelas intenções do Santo Papa receberá indulgências plenárias (A remissão de todos os pecados cometidos).

NÃO PERCA! VAI PASSAR PERTINHO DE VOCÊ!

OBS: DIA 05 DE FEVEREIRO AS RELÍQUIAS ESTARÃO SENDO EXPOSTAS O DIA INTEIRO NO COLÉGIO SALESIANO DOM LUSTOSA (AV. JOÃO PESSOA). E SOMENTE DIA 06 DE FEVEREIRO SERÁ LEVADA PARA A CATEDRAL DE FORTALEZA. NÃO PERCA!

FONTE: COT

Nenhum comentário :