PRÓXIMA ENCÍCLICA RESPONDE À CRISE ECONÔMICA

Dedicada à economia e ao trabalho.

Bento XVI confirmou neste sábado que sua próxima encíclica será uma resposta à atual crise econômica e financeira, baseada no valor e na dignidade do trabalho.
O Papa o revelou aos participantes em um congresso internacional organizado pela Fundação "Centessimus Annus Pro Pontifice", sobre a busca dos valores e regras que o mundo econômico deveria seguir para implantar um modelo de desenvolvimento mais atento às exigências da solidariedade e mais respeitoso da dignidade humana.
“Como sabeis, em breve se publicará minha encíclica dedicada precisamente ao grande tema da economia e do trabalho – revelou o Bispo de Roma em seu discurso; nela se destacarão quais são, para nós, cristãos, os objetivos a serem buscados e os valores a serem promovidos e defendidos incansavelmente para chegar a uma convivência humana realmente livre e solidária.”
Espera-se que a terceira encíclica de Bento XVI intitule-se "Veritas in Caritate" e poderia ser assinada pelo Papa no próximo dia 29 de junho, festividade de São Pedro e São Paulo. A publicação aconteceria depois disso(...)

A primeira encíclica deste pontificado, Deus caritas est, publicada em 2005, está dedicada ao amor; e a segunda, "Spe salvi", publicada em 2007, centra-se na esperança.
A fundação de leigos "Centessimus Annus Pro Pontifice", fundada em 1993 pelo Papa João Paulo II, ajuda a promover a doutrina social da Igreja nos setores profissionais e de negócios.

Nenhum comentário :