O QUE A IGREJA ENSINA SOBRE A REENCARNAÇÃO?

Em 1854, na França, Léon-Hippolyte-Denizart-Rivail (Allan Kardec) começou a divulgar uma crença muito antiga, que teve as suas origens nos primórdios da humanidade, nas culturas primitivas, chamada "Reencarnação". Para os espíritas, defensores da reencarnação, a alma se acha encarnada num corpo, que vem a ser o "alambique no qual o espírito tem que entrar para se purificar". Segundo eles, as almas foram criadas simples e ignorantes, em igualdade de condições. Enveredaram, porém, pelos diversos caminhos do bem e do mal, em virtude da sua liberdade de arbítrio. Devem, mediante sucessivas encarnações, purificar-se dos pecados e das paixões imoderadas a fim de atingir a perfeição - o que, por certo, necessita de muito tempo. A lei do Karma, segundo a qual cada um, na encarnação seguinte, paga os desvios da vida anterior, rege as reencarnações do espírito.
A Bíblia ensina o contrário. Hb 9, 27: "Como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo"(...)

Quando alguém acredita na reencarnação, nega o que Jesus fez por nós na Cruz. Ef 1, 7: "Nesse filho, pelo seu sangue, temos a redenção, a remissão dos pecados, segundo a riqueza de sua graça..."
Observe, que se a pessoa acredita na reencarnação, ela torna em vão o sacrifício de Cristo. Pois se a pessoa precisa se reencarnar está afirmando que a obra de Jesus não foi suficiente. E a Palavra de Deus afirma que só o sacrifício de Cristo possui o poder de nos salvar. Hb 10, 10: "Foi em virtude desta vontade de Deus que temos sido santificados uma vez para sempre, pela oblação do corpo de Cristo". Hb 10, 14: "Por uma só oblação Ele realizou a perfeição definitiva daqueles que recebem a santificação".
Outros textos bíblicos contrários a reencarnação:

- Lc 16, 19-31: A parábola do Rico e Lázaro;
- Lc 23, 43: As palavras de Jesus ao bom ladrão;
- Ecl 11, 28: Afirmar que o Senhor atribuirá a cada um segundo as suas obras...
- Sb 2, 5: "Nosso tempo de vida é como um trajeto de uma sombra. Nosso fim não pode ser adiado; está lacrado, não há volta pra ninguém".

Não podemos, pois, acreditar que tivemos vidas passadas. A única oportunidade que temos para realizar algo realmente significativo aos olhos de Deus é nesta vida. Vivamos plenamente a nossa fé!!

Nenhum comentário :