PÁSCOA É COLOCAR O PÉ NA ESTRADA...

Páscoa é festa, é alegria, é passagem, é recomeçar, é reconstruir!
É a energia do Ressucitado, que invade o Universo penetrando no coração dos homens, aquecendo-o com justiça, amor e solidariedade.
Páscoa é a clarinada sonora para o enfileirar-se das milícias do bem.
Páscoa é reacender a chama da utopia de um mundo novo onde todos se sintam respeitados nos seus direitos fundamentais como: alimento, saúde, moradia, liberdade, educação, salário justo.
É reanimar o sonho de uma convivência respeitosa e fraterna entre os mortais.
Páscoa é pegar o tijolo, a colher e a argamassa para construir um lar acolhedor onde marido e mulher, jovem e criança convivam alegres e felizes; lar, ninho de amizade, escola de perdão, canteiro de virtudes; lar, onde o marido seja apoio e segurança para a companheira e a esposa acolhimento e ternura para o marido; lar, onde pai e mãe sejam colunas luminosas, que caminham à frente dos filhos. Lar, onde cada dia seja um novo dia, marcado pelo desejo de recomeçar.
Páscoa é sonhar, sonhar e nunca parar de sonhar. Sonhar com um mundo novo, diferente - Mundo Novo, lar imenso onde a família humana conviva sem guerra, sem opressores e oprimidos, sem fome, sem miséria, sem ódio, nem vingança mas celebrando a perene liturgia da vida, do amor e da paz.
Páscoa é colocar o pé na estrada, ser caminheiro na busca de uma nova terra, de uma terra sem males.
Páscoa é arregaçar as mangas, é gastar as horas, os dias, os anos; consumir a massa cinzenta e as energias na "arrumação" de imensa casa da família humana.
Páscoa é a festa dos sonhadores, dos visionários, dos loucos e subversivos que continuam acreditando num "sonhador", "visionário", "louco" e "subversivo" que morreu a mais de dois mil anos numa colina de Jerusalém, mas que continua vivo iluminando o horizonte da humanidade!
Pe. João Batista Frota

Nenhum comentário :