FÁBIO MELO, COORDENADOR DA PASTORAL BÍBLICA, LANÇA O LIVRO "RETIRO QUARESMAL DIÁRIO"

"Há alguns anos venho acalentando no meu coração o desejo de partilhar minhas experiências espirituais (orações, meditações e estudo da Palavra de Deus) com minha comunidade, segredo já partilhado a amigos mais íntimos, que logo me incentivaram e agora no último ano de minha coordenação na Pastoral Bíblica resolvi colocar no papel um pouco do carinho que Deus me dispensa todos os dias. Logo que foram surgindo os primeiros parágrafos meu coração foi tomado de imensa alegria, pois vi a possibilidade de realizar mais um desejo, o de "acompanhar cada grupo da Pastoral semanalmente", algo impossível para um coordenador em meio a tantos grupos, então o retiro espiritual é uma maneira de estarmos juntos em oração diária, num só coração, louvando ao Deus de todo amor, pois partilhando minhas experiências espirituais estou comunicando a todos o Deus que anseio, acredito e vivo(...) Portanto, mesmo estando em lugares diferentes, em situações adversas, em decorrência de nossa luta diária, poderemos e deveremos nos unir pela oração, leitura e meditação da Sagrada Escritura em prol do grande sonho de Jesus de Nazaré: 'Que todos sejam um, como Tu, Pai, estás em mim, e eu em Ti. Que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que Tu me enviaste' (Jo 17, 21)".

Com estas palavras introdutórias, o leigo Fábio F. Melo da Paróquia de Camocim, coordenador da Pastoral Bíblica, inicia o seu mais novo trabalho em prol da evangelização, o Retiro Quaresmal Diário. Neste pequeno manual, as comunidades encontrarão um roteiro bíblico-catequético para aprofundar este tempo quaresmal que estamos vivendo, em preparação para o mistério pascal.

"O Retiro Quaresmal Diário dos Círculos Bíblicos é uma iniciativa de levar a toda a comunidade de fé a viver a riqueza da espiritualidade quaresmal, que não pode ser vivido como um tempo qualquer, mas que se faz necessário resgatar a mística do tempo litúrgico" - afirma o Vigário Paroquial de Camocim Pe. José de Anchieta.

Dividido em seis semanas, com os temas próprios da semana litúrgica e dividido em três momentos de oração durante todo o dia, este importante instrumento evangelizador nos convida a mergulhar na profundidade que a liturgia nos convida a experimentar.

Os interessados em adquirir o "Retiro Quaresmal Diário" deverão entrar em contato:

SECRETARIA PAROQUIAL DE CAMOCIM
Fone: (088) 3621-0172

FÁBIO F. DE MELO
Fone: (088) 9951-7046
E-mail: fbmelo2006@yahoo.com.br

Nenhum comentário :