DE 19 A 26 DE JUNHO ACONTECE A SEMANA NACIONAL ANTIDROGAS

Com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade em relação ao crescimento alarmante do consumo de drogas (lícitas e ilícitas) e contribuir com a transformação dessa triste realidade através de uma campanha focada principalmente nos jovens para que assumam o seu papel de agentes multiplicadores dessa luta profética, acontece de 19 a 26 de junho a Semana Nacional contra as drogas(...)

História

A Semana Nacional Antidrogas surgiu em 1999 em comemoração ao primeiro aniversário da SENAD – SECRETARIA NACIONAL ANTIDROGAS, criada em 19 de Junho de 1998. Essa Semana tem por objetivo principal a conscientização e a mobilização da sociedade brasileira, no que diz respeito aos problemas e as atividades de redução da demanda e oferta das drogas.

O evento, que é uma parceria da SENAD com órgãos da Administração Pública Federal, Conselho Estadual Antidrogas, Subsecretaria de Políticas Antidrogas de Minas Gerais, Conselho Municipal Antidrogas e entidades da sociedade civil, acontece em todo Brasil. Várias entidades participantes do sistema antidrogas, mobilizam a sociedade para esta temática tão séria e que preocupa a todos.

No Ceará, a Pastoral da Sobriedade e o CDPDH (Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos) representam a arquidiocese de Fortaleza no CEPOD (Conselho Estadual sobre Drogas do estado do Ceará), parceria que teve início em 2010.

Em 2011, o CDPDH encampou a luta contra as drogas com o apoio da Pastoral da Sobriedade. Com referência na Semana Nacional Antidrogas, realizar-se-á uma campanha de sensibilização não somente sobre o uso abusivo de drogas lícitas ou ilícitas, mas também na perspectiva de conscientizar, mobilizar e sensibilizar toda a sociedade sobre o dever de lutar por uma vida sem drogas. O título da campanha é AJUDE A QUEM PRECISA DA SUA AJUDA.

Em Fortaleza, a Semana Nacional Contra as Drogas contará com o apoio CEPOD (Conselho Estadual sobre Drogas do estado do Ceará) e acontecerá no período de 19 a 26/06/2011. Durante a semana acontecerão várias atividades sócio-educativa-religiosas (missa, mesa redonda, palestras em escolas, campanha, amostra de experiências) com foco temático nesta problemática, procurando sensibilizar a sociedade civil e Poder Público.

FONTE: Site da Arquidiocese de Fortaleza/CE

Nenhum comentário :